Política

Adriano Galdino minimiza criticas à Gervásio Maia; João Azevêdo vê desentendimento como assunto encerrado


14/07/2025

Da redação/Portal WSCOM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (REP), minimizou suas declarações onde direcionadas ao deputado federal Gervásio Maia (PSB), onde afirmou publicamente que o aliado faz uso político de um hospital estadual.

Em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Galdino negou que sua fala tenha sido um ataque individualizado:

“A minha fala foi para proteger as instituições. Qualquer equipamento público, qualquer instituição do Estado, tem como dever principal atender o povo de forma imparcial e sem uso político. Foi esse o alerta que quis fazer”, justificou Galdino.

João Azevêdo se posiciona

Em evento oficial de formalização de novo empreendimento no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (14), o governador João Azevêdo (PSB) colocou panos quentes na situação:

“Hoje não vou tratar de política, não. Vamos tratar de um assunto importante para o Estado. Tudo deu certo, não houve nada demais. Houve uma potencialização de pequenos problemas. Então, não vou perder meu tempo com isso”, declarou o João.

Entenda o caso

Adriano Galdino, durante o ODE em Catolé do Rocha, no último dia 10, fez um alerta público contra o uso político de equipamentos públicos. A indireta foi interpretada como uma alusão direta a Gervásio Maia. Os dois mantêm um distanciamento político há algum tempo, apesar de comporem a base governista.

A fala não foi bem recebida sobretudo por lideranças de peso, que neste momento tem interesses distintos para as próximas eleições e não há nada decidido quanto a apoios e candidatos a serem lançados.

 

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.