Política

Adriano Galdino confirma que Republicanos busca ter vice em chapa com Romero Rodrigues neste ano


16/04/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que o seu partido lutará para apresentar um nome para o vice na chapa de Romero Rodrigues (Podemos), caso o deputado federal confirme que será pré-candidato à Prefeitura da Rainha da Borborema. Em conversa com a imprensa na Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta terça-feira (16), Galdino afirmou não ter dúvidas que Romero será candidato nas eleições de outubro e que seu vice será um nome do Republicanos.  

“É um espaço merecido, vamos ser sinceros, quem alimentou a chama da candidatura de Romero foi o Republicanos”, afirmou Adriano Galdino. O deputado estadual indicou que ele e as outras lideranças de seu partido foram aqueles que demonstraram maior fidelidade ao deputado federal em Campina Grande ao defendê-lo, inclusive até mesmo durante os momentos de silêncio do parlamentar sobre qualquer eventual convite.  

Adriano afirmou que nem mesmo no grupo de aliados tradicionais de Romero, no qual o parlamentar criou sua carreira política, ele gozou de apoio como lhe foi ofertado pelo Republicanos. Galdino afirmou que por temerem perder cargos na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União) muitos dos aliados de Romero fizeram opção por se manterem em silêncio durante toda a discussão em torno de uma eventual candidatura do deputado federal.  

Tratando a candidatura de Romero Rodrigues neste ano como uma certeza, Adriano Galdino afirmou que o nome do seu vice precisa ser alguém ligado ao PL. Questionado se esse vice poderia ser o deputado estadual Tovar Correia Lima, caso o tucano faça a opção por deixar o PSDB e se filiar ao Republicanos, Adriano garantiu que nada foi prometido ao parlamentar e que hoje qualquer possibilidade de uma migração partidária de Tovar é muito delicada.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //