Política
Adriano Galdino confirma que abriria mão da disputa pelo governo em 26 por Hugo Motta
03/01/2025
Da redação/ Portal WSCOM
Adriano Galdino reforçou sua intenção de disputar o governo estadual da Paraíba em 2026. Durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade nesta sexta-feira (3), o parlamentar admitiu que apesar de sua intenção, pode abdicar da disputa para que o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, caso ele decida disputar o governo estadual, embora considere esta decisão como uma “besteira”, pois o deputado federal é considerado o nome favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Ele é uma grande opção. Se realmente Hugo Motta, lá na frente, quiser fazer essa besteira de sair do cargo de presidente da Câmara, com 30 e poucos anos, deixar o segundo cargo mais importante da República, já que presidente da Câmara Federal é o segundo cargo mais importante da República, vai ser eleito e reeleito. Se ele quiser vir para cá, terei o maior carinho em dialogar com ele e apoiá-lo, se for o caso”, disse Adriano.
Pré-candidatura
“Acho que houve uma interpretação a mais do que eu disse. Talvez a minha fala tenha sido muito emotiva. O pessoal tem que entender que eu estava em Pocinhos, meu solo sagrado onde eu estava falando perante os meus conterrâneos, as pessoas que me viram crescer. E, dessa forma, eu falei de maneira muito franca do meu desejo de ser candidato e de ser governador, por que não? Sonhar e acreditar nos meus sonhos sempre foi uma coisa permanente em minha vida”, explicou Adriano sobre pronunciamento feito em Pocinhos na última quarta-feira (1º).
“Eu só serei candidato pelo Republicanos se eu tiver aceitação popular. Se eu não tiver aceitação popular, o Republicanos não vai me dar legenda”, afirmou o parlamentar sobre o desejo de disputar a eleição estadual em 2026.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.