Política
Após rumores de expulsão, Adriano confirma conversa para que presidente da CMCG deixe Republicanos: “É grande e incomoda os pequenos”
09/06/2023
Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, um dos principais articuladores políticos do partido Republicanos no estado, falou sobre os rumores levantados nesta quinta-feira (8) de que ele e o irmão, o deputado federal Murilo Galdino, teriam pedido ao presidente da Câmara de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, que deixe a legenda.
Segundo Adriano, mesmo considerando o vereador como um político “de alta qualidade”, e por quem nutre um profundo respeito, a principal razão para convidar Marinaldo a mudar de partido é a de que o vereador campinense pode atrapalhar a filiação de candidatos menores, que também desejam disputar a Câmara Municipal em 2024, mas veem no atual presidente do Legislativo Municipal um obstáculo.
“Eu disse Marinaldo, o Republicanos tem uma dificuldade, porque os companheiros que querem ser candidatos a vereador se sentem incomodados com sua presença. Os pequenos candidatos se incomodam com a presença de Marinaldo. Por ele ser grande incomoda as pessoas que sabem que ele já tem uma vaga pronta. Ele vai ser o vereador mais votado nas próximas eleições”, disse o presidente da ALPB em entrevista a rádio Arapuan FM, na noite desta sexta-feira (9)
Adriano também destacou que a posição política de Marinaldo, pertencente à base da gestão de Bruno Cunha Lima (PSDB), não é boa para o Republicanos. Isso porque o partido conversa com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e tenta convencer o ex-prefeito a entrar na disputa pela Prefeitura de Campina Grande.
“Por outro lado, Marinaldo tem um vínculo muito forte com o prefeito Bruno Cunha Lima e o Republicanos está conversando com Romero. Pode ser que Romero venha e seja o candidato do partido, por conta disso eu sugeri que talvez fosse melhor para ele escolher uma outra legenda”, disse Adriano.
O vereador Marinaldo confirmou as conversas sobre a possibilidade de deixar o partido. Mesmo assim, o presidente da CMCG disse que entende o posicionamento dos deputados Adriano e Murilo, mas que chegou a sigla quando ainda era pequena e buscará o diálogo e a união.
“Eu entendo a posição de Adriano e Murilo, mas acredito que ainda há possibilidade de conversamos. Eu e os colegas de partido em Campina achamos que se unirmos forças podemos fazer quatro ou cinco vereadores e o Republicanos repetir o sucesso das eleições passadas”, declarou.
Há rumores de que o vereador tem sido lembrado para a vaga de vice na pretensa chapa à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima, o que teria motivado as conversas da cúpula do Republicanos para que o parlamentar deixe o partido.
O Republicanos tem dois vereadores em Campina Grande, Marinaldo Cardoso e Renan Maracajá, e, segundo o deputado Adriano Galdino, a sigla pretende eleger no mínimo três nomes nas eleições municipais de 2024.
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.