Cultura

Adriana Birolli apresenta a comédia “Não!” no Teatro Severino Cabral

Atriz estreia em única apresentação no sábado (8/06), às 20h, em Campina Grande. Espetáculo já foi assistido em 20 cidades do Brasil


28/05/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



Uma comédia que provoca a reflexão. “Não!”, interpretado por Adriana Birolli, conta a história de uma mulher que faz terapia há dezoito anos para aprender a dizer não, mas ainda não conseguiu. Ela não quer ir ao jantar de comemoração do seu aniversário e, enquanto se arruma para sair, recebe mensagens da mãe, irmã, namorado e do chefe. A história mostra como a dificuldade de dizer não pode afetar todos os campos da vida. A peça estreia em única apresentação em Campina Grande, no Teatro Severino Cabral, sábado (8/06), às 20h, e é uma opção para além dos festejos juninos de Campina Grande.

“Não!” fala com muito humor sobre a dificuldade de dizer não e vai além, instiga o público a refletir sobre suas próprias dificuldades e a se colocar no lugar da protagonista durante a sua dúvida em ir a um jantar de comemoração do seu aniversário em família ou não.

“Estou amando fazer esse espetáculo. Sentir que através da minha personagem eu consigo abrir essa comunicação tão potente com o público com a comédia. Todo mundo se identifica em algum momento, até mesmo os que inicialmente achavam que não têm dificuldade de dizer não. Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos”, afirmou a atriz.

Somos convidados, através desta divertida história, a reconhecer nossos pontos fracos e fortes quando o assunto é respeitar nossos limites pessoais e impor limites aos outros, conquistar nossa liberdade de dizer não. Uma tarefa que tem se mostrado bastante difícil para a maioria de nós.

O espetáculo já passou por mais de 20 cidades do Brasil em 2023, com mais 10 mil espectadores.

“Após um ano em turnê vivenciando a resposta incrivelmente positiva do público de todo o Brasil, inclusive de muitos profissionais da área da saúde mental com os quais tive a oportunidade de conversar depois das apresentações, eu posso afirmar que é evidente a necessidade e a pertinência do tema”, destacou Birolli.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.