Policial

Adolescentes são apreendidos e reconhecidos como responsáveis por assalto a joal

Joalheria


12/03/2013



{arquivo}Três adolescentes, um deles de apenas 14 anos foram apreendidos pela Polícia Militar e são apontados como suspeitos de terem participado do assalto a joalheria Joalheria Ouro Mania, localizada no segundo piso do Sopping Tambiá, em João Pessoa.

O principal suspeito identificado por Bruno conseguiu fugir e de acordo com as informações colhidas pela polícia junto com os jovens detidos, ele e outro participante do assalto estão com parte do roubo.

A detenção dos adolescentes foi feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais – BOPE da PM paraibana, sob o comando do capitão Carlos Cavalcanti. Um dos jovens, inclusive, chegou a trocar de roupas, colocando uma calça sobre a bermuda para dificultar, mas foi reconhecido pelas vítimas.

O assalto aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 11. Os jovens chegaram na loja, renderam a proprietária e uma funcionária e depois fugiram levando quatro aparelhos celulares, relógios, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do BOPE, Capitão Carlos Cavalcanti, os adolescentes estavam próximos ao shopping vestindo outras roupas para não serem reconhecidos. “Eles realizaram o assalto trajando bermudas e do lado de fora vestiram calças jeans por cima para tentar mudar a característica de suspeitos, inclusive encontramos um deles com uma dessas roupas de disfarce na mão”, contou.

Um dos foragidos foi reconhecido por testemunhas como o mesmo que aparece nas gravações da joalheira assaltada, na última terça-feira (5), em um shopping do bairro de Manaíra. A polícia suspeita que a quadrilha desarticulada seria responsável também pelo assalto da semana passada. Os militares entregaram as imagens à polícia civil para auxiliarem nas investigações.

O trio foi levado para a delegacia da infância e juventude, no Centro de João Pessoa. Segundo as testemunhas do assalto dessa segunda-feira, os cinco jovens entraram armados na loja, anunciaram o assalto e levaram dinheiro, relógios e celulares de clientes. Eles chegaram a agredir um segurança que tentou evitar a ação e fugiram em seguida.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //