Policial

Adolescente diz que prefeito foi atingido por engano; intenção era matar vaqueir

Suspeito apreendido


22/06/2015

{arquivo}A Polícia Civil da Paraíba, por meio de uma ação efetuada por investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, apreendeu um adolescente nesta segunda-feira (22) suspeito da tentativa de homicídio que vitimou o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto Evilásio Formiga Neto (DEM), de 28 anos, mais conhecido como “Neto de Coracy”. O crime aconteceu na noite de domingo (21), na praça pública da cidade, Sertão paraibano, quando o prefeito foi atingido de raspão no tórax.

De acordo com o delegado seccional de Sousa, Gleberson Fernandes, as investigações realizadas pelos policiais civis identificaram autoria ainda na noite do fato e o adolescente confessou em depoimento ter a intenção de atirar no vaqueiro do prefeito, que estava ao lado da vítima, sob a alegação de que teria sido agredido na noite anterior.

“Esse vaqueiro teria dado uma surra no adolescente, que resolveu cometer o crime juntamente com outra pessoa, maior de idade”, explicou a autoridade policial.
_______________________
LEIA MAIS
Prefeito da região de Sousa é alvejado com tiro; disparo atingiu o tórax de Neto
_______________________

A apreensão foi realizada em flagrante, em Sousa, no bairro da Estação, e o adolescente foi conduzido para a delegacia, onde está sendo feito procedimento. Ele será encaminhado para o Centro de Recuperação de Menores da região. “As diligências agora continuam no sentido de prender o outro envolvido no crime, apreender a arma do crime, assim como ouvir o prefeito, vítima da tentativa, que já teve alta do hospital onde foi atendido”, frisou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //