Política

Adalberto Fulgêncio destaca trabalho de antecessor e elogia Roseana Meira

Secretário

05/04/2013


O novo secretário de Saúde da cidade de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, falou hoje pela manhã com uma rádio local e disse que precisa tomar pé da situação da pasta para poder fazer comentários mais detalhados sobre a saúde da Capital. Porém, ele fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor e elogiou os índices alcançados pela ex-secretária Roseana Meira.

Fulgêncio disse ainda que vai se reunir com o ex-secretário Lindemberg Medeiros, para receber um relatório das ações que estão sendo planejadas e executadas pela pasta e só depois poderá falar sobre como deverá conduzir a pasta.

Porém, o ex-presidente do PT falou em aproximar a relação da Secretaria da sociedade e da imprensa.

O ex-secretário de Saúde de João Pessoa, Lindemberg Medeiros, pediu exoneração do cargo em que ocupa na administração municipal. Em documento entregue ao prefeito Luciano Cartaxo, o secretário afirma que em face de uma legislação assumida por sua instituição de origem, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está sob risco de “reduzir direitos e quebrar o regime de trabalho (dedicação exclusiva)”. “Diante de tal situação, solicito, a minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde”.

O prefeito Luciano Cartaxo aceitou o pedido de exoneração do secretário, reconhecendo o bons serviços que o médico realizou à frente da Saúde. Ele aproveitou para anunciar Adalberto Fulgêncio, atual diretor da Auditoria do SUS (Ministério da Saúde), como novo secretário de Saúde do Município.
 

 


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.