Policial

Acusado de matar estudante Mariana Thomaz é transferido ao presídio do Roger por determinação judicial


20/07/2022

A estudante Mariana Thomás era natural do Ceará; O empresário Johannes Dudeck teria estado no apartamento da jovem (Fotos: Reprodução / Instagram)

Portal WSCOM

 

Decisão do juiz Carlos Neves da Franca Neto determinou a transferência de Johannes Dudeck, acusado de matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, em João Pessoa, para o presídio do Roger. Ele não apresentou o diploma para confirmar que teria curso superior, por isso a transferência do Presídio Especial do Valentina.

“Ante o exposto, considerando que o custodiado não fez prova de ser portador de diploma de curso superior, e inexistindo motivo outro que justifique sua permanência em prisão especial, acolho o parecer do Ministério Público e determino a sua imediata remoção para a Penitenciária Des. Flóscolo da Nóbrega, adequada ao acolhimento de preso provisório”, decidiu o juiz.

A decisão foi da segunda-feira (18), e ocorreu após pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) durante a primeira audiência de instrução.

O caso aconteceu na madrugada do dia 12 de março, quando Mariana Thomaz, de 25 anos, foi encontrada morta sem roupa e com marcas de estrangulamento, caída no chão da sala do flat do empresário, localizado no bairro Cabo Branco.

A estudante cearense cursava o 6º período de medicina em uma faculdade privada de João Pessoa e, segundo testemunhas, estava se relacionando a cerca de um mês com o empresário, que após sua morte, foi descoberto que ele já respondia cerca de 20 processos judiciais e já tinha histórico de violência contra outras três mulheres.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.