Paraíba

Acidentes de moto movimentam Hospital de Trauma de Campina Grande no réveillon

Balanço


02/01/2015



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 447 pacientes, entre urgências e emergências entre os dias 31.12.2014 e 1º de janeiro de 2015.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 84 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, dez vítimas de acidente de carro, uma vítima de tiro, quatro de facada e quatro por espancamento. Os demais atendimentos foram por casos clínicos.

Na virada do ano de 2013 para 2014, o Trauma – CG atendeu 490 pacientes, entre urgências e emergências. No total, 87 pacientes foram atendidos devido a acidente de moto, nove por acidente de carro, 13 de facada, três de tiro, sete de espancamento. O restante dos atendimentos foi por casos clínicos.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco, a unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do Trauma de Campina Grande.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.