Automobilismo

Acidente espetacular e vitória brasileira marcam estreia da Fórmula E

Fórmula E


13/09/2014

 A estreia da Fórmula E, categoria da FIA que utiliza motores elétricos, foi marcada por um acidente impressionante entre os então líderes da prova, Nicolas Prost e Nick Heidfeld, na última volta. Quem se aproveitou para colocar seu nome na história como o primeiro vencedor da categoria foi o brasileiro Lucas Di Grassi.

Logo após a prova, o piloto comemorou: “É uma ótima sensação ser o primeiro vencedor da Fórmula E. E estou muito contente que Heidfeld esteja bem.” De fato, o carro do alemão alçou voo depois de passar já desgovernado por uma zebra e parou de cabeça para baixo. Confira o vídeo.

Prost, que fez um movimento brusco para a esquerda, defendendo sua então liderança, alegou que não viu o adversário. “Eu não o vi e tentei deixá-lo passar.” O alemão, por sua vez, não quis polemizar. “Ele é meu amigo, corremos juntos nos carros esportivos. Foi falta de sorte. Não estou bravo com ele, coisas assim acontecem.”

O segundo melhor brasileiro da corrida, disputada nas ruas de Pequim, na China, foi Nelsinho Piquet, em nono. Completaram o pódio o francês Franck Montagny e o britânico Sam Bird.

Bruno Senna foi o mais rápido nos treinos livres, mas teve um problema na classificação e largou em 19º. Na corrida, o brasileiro bateu com Takuma Sato ainda na primeira volta. O japonês chegou a ser investigado pelos comissários, mas não foi punido.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //