Entretenimento

‘Ação Social pela Música’ atrai mais de 80 crianças no Alto do Mateus

MÚSICA CLÁSSICA


18/07/2016

Mais de 80 crianças da comunidade Alto do Mateus, na capital paraibana, estão inscritas no projeto 'Ação Social pela Música', que visa ensinar, de graça, música clássica e instrumentos de corda. Estes são: violoncelo, violino, viola e contrabaixo. A ação é realizada por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Para Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope, a 'Ação Social pela Música' “é um projeto fundamental para a formação cidadã e estímulo à autoestima desses jovens, na medida em que lhes apresenta a música numa idade ideal ao aprendizado”.

As aulas do projeto são de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e a regência fica por conta do contrabaixista argentino Hector Rossi. De acordo com o regente, “para eles (crianças e jovens) é uma grande autoestima estar aqui nesta orquestra e representar o bairro”.

A Ação Social pela Música no Brasil (ASMB) é realizado há 20 anos no Brasil e está presente em nove outros núcleos: cinco na capital do Rio de Janeiro, além de Petrópolis (RJ), Piraí (RJ) e Ji-Paraná (RO). Na cidade João Pessoa, a ação é mantida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Funjope e patrocinada pela Petrobras.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.