Paraíba

Ação da UFPB na Lagoa sobre trauma de face ocorre nesta sexta (26)

NESTA SEXTA (26)


25/08/2016



Primeira edição da campanha “Fonoaudiologia no Trânsito: Sinal Vermelho para o Trauma de Face”, será promovida pelo departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta sexta-feira (26), das 8h às 16h no Parque Sólon de Lucena. Na grande ação da campanha, professores e estudantes realizarão orientações à população, triagens e encaminhamentos fonoaudiológicos para todos que possuem algum trauma na face.

A atividade tem como objetivo principal informar sobre os problemas relacionados à Motricidade Orofacial decorrentes de traumatismos na face.

Na ocasião, serão distribuídos folders educativos e aplicação de questionários com o intuito de investigar o conhecimento da população sobre a temática.

Acidente de trânsito é uma das principais causas dos traumas faciais e pode trazer prejuízos estético-funcionais definitivos às vítimas. Alterações na comunicação e alimentação são algumas das possíveis sequelas e por isso esse contexto se tornou um campo de preocupação da Fonoaudiologia.

Nessa perspectiva, a campanha espera sensibilizar os participantes quanto às consequências devastadoras do trauma de face, estimulando sua prevenção, além de divulgar a Fonoaudiologia como uma das modalidades na reabilitação miofuncional oral para paciente vítima de trauma de face.

RECIFE

A campanha é uma parceria da UFPB com a Universidade Federal de Pernambuco. O encerramento da campanha será no sábado (27), na orla de Boa Viagem, no Recife. Durante toda a manhã, fonoaudiólogos, odontólogos e estudantes de graduação em Fonoaudiologia e Odontologia da UFPE, orientarão a população sobre os comprometimentos fonoaudiológicos decorrentes dos traumas de face oriundos de acidentes de trânsito.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //