menu

Brasil

13/10/2019


Ação da Cidadania lança no Rio Campanha ‘Natal sem Fome 2019’

Lançamento foi com doações para o público em mesa de 1km no Aterro do Flamengo neste domingo. Público poderá doar em site e postos de arrecadação até a 20 de dezembro.

Campanha Natal sem Fome 2019 é lançada no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania lançou neste domingo (13) a campanha Natal sem Fome 2019. O lançamento aconteceu com a tradicional mesa de doações de 1 km no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio.

A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas. Neste domingo, a população pode se servir de alimentos dispostos na grande mesa. “Simbolicamente, no 1º dia da campanha nós oferecemos o alimento à população para, a partir daí, pedirmos as doações de empresas e da população até o mês de dezembro”, destaca Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

A campanha Natal Sem Fome de 2019 mantém o tema do ano passado: “A Fome não é fake”. O PMA e a FAO, das agências da ONU, além de empresas, apoiam a campanha.

Para Daniel de Souza, filho de Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, “o Natal sem Fome continua fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar em mais de 20 estados por todo o país”.

Sobre a arrecadação do Natal sem Fome

 

Interessados em doar para a campanha podem acessar o site www.natalsemfome.org.br para informações sobre como fazer doações em dinheiro (via cartão de crédito ou boleto). O endereço também com a lista de postos de coleta espalhados por todo o país para que as pessoas possam levar seus alimentos para doação.

A entrega dos alimentos será feita nos dias 21, 22 e 23 de dezembro em todos os estados participantes através da rede de comitês da Ação da Cidadania em todo o país, fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar.

Por G1

Portal WSCOM