Paraíba

Ação atende mulheres em situação de rua

João Pessoa


22/03/2013

 Na manhã desta sexta-feira, 22, acontece no Centro de João Pessoa, no Ponto de Cem Réis, a atividade da “Semana de Abordagem a Mulheres em Situação de Rua”. Realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), o objetivo é abordar as mulheres moradoras de rua e informá-las sobre a importância da denúncia em casos de violência, como também a prevenção e cuidados com a saúde.

A ação contará com a apresentação do espetáculo “Em briga de homem e mulher a gente tem que meter a colher”, que destaca questões sobre violência, aproveitando para falar sobre a Lei Maria da Penha e divulgando o número do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que fornece apoio e orientação a mulheres vítimas de violência. O espetáculo trabalha com a metodologia do Teatro Fórum, na qual o público é quem decide o final da personagem, nesse caso vítima de violência doméstica.

A atividade é feita em parceria com o Consultório de Rua, que realiza atendimento à saúde e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e com o Programa Ruartes, contribuindo com uma abordagem educativa. Outras duas ações de abordagem às mulheres em situação de rua foram realizadas esta semana na orla e na Praça Pedro Américo, também no Centro da cidade. Neste último local, foi realizado o encaminhamento de uma das mulheres para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas Pop).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //