Justiça

Abuso de poder por Bolsonaro em reunião com embaixadores é nítida, diz advogado paraibano em julgamento no TSE

Agra é advogado do PDT, partido autor da ação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que poderá ficar inelegível como resultado do julgamento


22/06/2023

O advogado paraibano Walber Agra (Foto: Reprodução)

WSCOM com 247



O advogado do PDT no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o paraibano Walber Agra, disse nesta quinta-feira (22) que é nítida a configuração de abuso de poder político na realização pelo ex-mandatário de uma reunião com embaixadores para criticar o sistema eleitoral, em julho passado.

Em fala inicial na primeira sessão do julgamento, Agra ainda disse que o caso de Bolsonaro não tem qualquer relação com a absolvição da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, em 2017, por ilegalidades eleitorais e que cada fato no processo é “grave”.

A análise do caso começou de manhã, mas foi suspensa após as sustentações dos advogados do PDT, partido autor da ação, da defesa de Bolsonaro e do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O julgamento será retomado na próxima terça-feira (27), quando o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves será proferido. Se for condenado, Bolsonaro ficará inelegível por oito anos e não poderá disputar as próximas eleições.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //