Paraíba

ABMI realiza Encontro de Benchmarking em João Pessoa


03/04/2013

Pela segunda vez na Paraíba, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) realiza um dos seus eventos mais importantes, o Encontro de Benchmarking. Em sua 53º edição, o evento acontecerá de 03 a 06 de abril, nas dependências do Hotel Verde Green, em Manaíra. A abertura oficial acontece na sexta-feira (5), às 9h, com a apresentação do presidente da ABMI, Marcelo Brognoli, seguida da participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

O 53º Encontro de Benchmarking tem como objetivo incentivar a troca de experiências e as discussões sobre o mercado imobiliário nacional e contará com as participações, além do prefeito de João Pessoa, do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) entre outras autoridades do mercado imobiliário e da ABMI. Os dois primeiros dias de evento serão voltados ao público interno, composto por 23 das maiores imobiliárias do Brasil associadas incluindo a Teixeira de Carvalho Imóveis, única associada na Paraíba. A programação desses dias é composta por palestras temáticas abordando o mercado imobiliário e as principais questões que envolvem o setor.

“Durante o Encontro de Benchmarking, nós iremos mostrar cases de sucesso, além de apresentar nossas práticas exitosas com a venda, a locação, entre outros de serviços realizados em nosso Estado”, explica Paulino Teixeira de Carvalho, sócio-cotista da Teixeira de Carvalho que será o anfitrião do evento pela segunda vez.

Benchmarking

A cada quatro meses, a ABMI promove um Benchmarking entre as imobiliárias associadas. A anfitriã apresenta seus cases de sucesso e organiza palestras sobre assuntos relacionados à venda, locação entre outros de interesse do setor imobiliário.

De acordo com o site Guia RH, Benchmarking é um processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. É um processo de pesquisa que permite realizar comparações de processos e práticas entre companhias de um mesmo ramo empresarial para identificar o melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //