Paraíba
ABIH revela preocupações e efeitos no Turismo diante da Covid-19, mas crê no somatório da PBTUR e Setur-JP para superar crise
05/01/2021
Por Walter Santos
O novo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto, não para de levantar dados e números visando identificar problemas acumulados desde março de 2020 que vem afetando negativamente o setor mas, a partir do turismo regional, espera que a união de forças da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e Secretaria Municipal de Turismo de João Pessoa (Setur-JP) construa a superação definitiva em favor do segmento.
Rodrigo Pinto é executivo com domínio tático da realidade do turismo a partir de João Pessoa convivendo com hotéis fechados durante o período de março a outubro do ano passado e que, se não fosse o turismo regional praticado por famílias, a crise estaria insuportável.
“Constatamos uma série de problemas a motivar a grave crise no setor a partir da pandemia, a redução de voos do Sudeste, o fechamento do turismo corporativo, etc, portanto somente vamos superar totalmente com a vacinação, a retomada da confiança do turista e maior promoção do destino João Pessoa/Paraíba”, declarou.
PAPEL DA PBTUR/SETUR
Para Rodrigo Pinto, a entidade considera a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, como defensora e dedicada à promoção do turismo, diferentemente da Setur que, segundo disse, passou os últimos oito anos ausente e sem nenhuma contribuição e agora passa a ter uma nova perspectiva na gestão Cícero Lucena.
“Com a nova realidade do Daniel e Ferdinando Lucena à frente da Setur esperamos que juntos e aliados à PBTUR tenhamos uma nova realidade no nosso turismo a partir do aumento dos recursos para divulgação pela Secom”, observou.
Ele destacou, por fim, a união de todos as entidades de turismo da Paraíba nesta difícil realidade enfrentada diante da pandemia do novo coronavírus.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.