Futebol

Abel Braga indica “rodízio de times” e reservas irão enfrentar São Paulo-RS

Inter


26/01/2014

 O técnico Abel Braga confirmou que o time reserva do grupo principal do Internacional irá enfrentar o São Paulo, de Rio Grande, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os suplentes não ganharam a atenção do treinador durante os trabalhos coletivos da semana, pois a prioridade foi dada para o time principal. Mesmo assim, eles tiveram a oportunidade durante 45 minutos de enfrentar o Cerâmica e venceram por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha.

"A entrega dos jogadores [no amistoso sem uniformes oficiais contra o Cerâmica] foi magnifica. Gostei de tudo que vi. Obviamente, não poderia esperar da equipe que jogou no segundo tempo [os reservas] a mesma resposta que deu a primeira [equipe]. A primeira fez nesta semana três trabalhos táticos, coisa que não foi feita com esse pessoal que entrou no segundo tempo. Devemos fazer na segunda-feira, pois será ela que vai jogar na quarta-feira", garantiu Abel Braga.

O planejamento da comissão técnica do Inter é fazer uma espécie de rodízio de times e deixar todos os integrantes do grupo profissional preparados para serem utilizado quando necessário. Dentro deste planejamento, os titulares deverão enfrentar o Cruzeiro, provavelmente no Beira-Rio, no dia 2, os reservas contra o Pelotas, dia 5, no estádio Boca do Lobo, e o time principal no clássico Gre-Nal, no dia 9.

"Quem não jogar vai ter que bater palmas porque aqui [no Inter] o respeito é para todos e tem que haver recíproca. Então, vamos ver. Vamos esperar quarta-feira chegar… se o jogo fosse no Beira-Rio, seria uma equipe diferente. No final de semana vai jogar outra diferente, isso é óbvio. E vamos tentar administrar assim: um jogo com um time, no outro, com outro time. Três ou quatro jogos, pois queremos preparar um grupo para um ano. Não vamos preparar um grupo para um jogo. Vamos preparar todos dentro de uma consciência de planejamento, que não mudaremos", afirmou o treinador.

Com isso, o time de Clemer não deve mais atuar até o Gre-Nal do início de fevereiro. Porém, não está descartada a possibilidade do Sub-23 voltar a atuar depois do clássico. O grupo principal folga neste domingo e na segunda-feira se reapresenta às 17h no CT do Parque Gigante.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //