redes sociais

ABAP reúne agências de publicidade e veículos de comunicação para construir nova estratégia em favor do ecossistema


26/11/2024



Ecoa desde ontem a reunião da ABAP nacional e regional reunindo a presidenta Márcia Esteves e Rio Dantas, respectivamente, com a presença das agências de publicidade e veículos de comunicação para expor novo posicionamento da entidade visando agregar todo ecossistema publicitário e de informação atraindo novas ferramentas advindas da inserção digital no mercado.

Segundo ela, a nova fase da ABAP visa se aproximar maximamente da necessidade de reposicionamento mais próximo dos estados e de todo ecossistema diante da imposição mercadológica no trato da mídia digital.
Márcia Esteves lembrou que com o surgimento de novos meios de comunicação, os antigos parâmetros estão se perdendo e é preciso encontrar uma nova forma e padrão para todos.

“Com essa infinidade de meios que surgem a cada dia, a gente perdeu um pouco esse olhar de métrica padrão e ferramentas que nos ajude a olhar todos os pontos de contato de uma forma única. Isso gera interpretação e a gente vai atuar para garantir que a gente tenha um padrão também para métrica”, disse em entrevista a MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

O publicitário Ruy Dantas, presidente da ABAP-PB, comemorou o fato de o evento juntar a indústria da comunicação, fato que há muito tempo não havia ocorrido.

Para Ruy, Márcia Esteves teve a oportunidade de mostrar os desafios da continuidade da transformação digital e o papel que a ABAP tem nesse ecossistema.
“Saímos com o compromisso de que nós vamos nos encontrar mais como veículos tradicionais, online, agências e fornecedores, porque juntos estaremos mais forte para enfrentar os desafios que essa transformação”, enfatizou Dantas.

O jornalista Heron Cid, diretor geral do site MaisPB, da Rede Mais Rádios e presidente da Associação de Mídia Digital (AMIDI) observou que o evento foi uma oportunidade para debater “convergências”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.