Cinema

‘A Linha’, brasileiro ganhador do Primetime Emmy, será exibido no VR Day, em João Pessoa


16/02/2022

Portal WSCOM

Será lançado no dia 23 de março o evento VR DAY , no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Ele ocorrerá a partir das 18h30 até as 21h00 na Arena Space VR, localizada da praça de evento em frente ao Magazine Luiza. Na ocasião, será apresentado o filme “A linha” (Ricardo Laganaro, 2019), ganhador de um primetime Emmy.

‘A linha’ é uma experiência interativa em realidade virtual 6 DOF, que utiliza-se não só da visão mas da interação com o corpo. Tem como produtores executivos Ricardo Justus, Edouard de Montmort e Rodrigo Terra, que autorizaram sua exibição no VR DAY PB.

Sobre

“A Linha” é uma  narrativa em realidade virtual sobre amor,  rotina e medo de mudança. Nela, o usuário pode interagir com uma maquete de São Paulo, vivendo a história de Pedro e Rosa – bonecos  em miniatura apaixonados, que vivem em trilhos distintos.

 

A experiência foi lançada globalmente em 28 de maio de 2020 no Oculus Quest e está hoje disponível nas lojas das Oculus e Steam.  Narrada por Rodrigo Santoro, “A Linha” a experiência  foi premiada “Melhor Experiência em VR” no 76º Festival de Veneza e é hoje finalista na categoria “Outstanding Innovation in Interactive Media” do Emmy Awards e foi premiada em diversos festivais internacionais como o 76º Festival de Cinema de Veneza (Melhor Experiência VR), Festival de Cinema de Kaohsiung (Melhor experiência Imersiva em VR) e VR Days (Prêmio Halo – Prata).

 

Narrada por Rodrigo Santoro, “A Linha” é uma experiência ideal para usuários de VR iniciantes e iniciados. Como recursos de acessibilidade, a experiência conta com um modo sentado e legendas. No Oculus Quest, o rastreamento de mãos está disponível.

Sinopse

“A Linha” é  premiada uma experiência imersiva em realidade virtual sobre amor e rotina. Em São Paulo dos anos 40, Pedro e Rosa parecem perfeitos um para o outro. No entanto, para viver uma história de amor, precisarão superar importantes barreiras: as engrenagens de uma maquete que os levam a caminhos opostos, além do medo de assumir o sentimento. Ao manipular a maquete de miniaturas, o usuário é convidado a um mundo mágico. Graças a interações e ao movimento de seu corpo, sentirá os altos e baixos de uma história de amor.

A premiação

O prêmio Outstanding Innovation in Interactive Media é o  Emmy  concedido a responsáveis pela criação de um programa ou experiência interativa notável, demonstrando domínio da técnica e elevando significativamente a experiência do público.

 

Este prêmio homenageia distinção excepcional, inventividade e impacto do trabalho enviado ao expandir as convenções de formato, conteúdo, interação do público e entrega.

 

Tal trabalho pode refletir uma reimaginação de conceitos e abordagens existentes de uma nova maneira, ou pode ser um tipo de experiência inteiramente novo.

 

As inscrições são analisadas e votadas por um júri de especialistas em mídia interativa. Existe a possibilidade de um ou mais de um ou nenhum prêmio concedido.

 

O júri buscará reconhecer o trabalho que não apenas sugere um caminho para um possível futuro no entretenimento interativo, mas que também mostre a execução prática de uma nova abordagem ou implementação. As inscrições vencedoras devem desafiar o “status quo” e impulsionar a aplicação da mídia interativa na indústria.

 

Alguns vencedores da mesma categoria foram as obras em realidade virtual “Wolves in the walls: It’s all over” (2019, Fable Studio)  e “Pearl” (2017, Google Spotlight Stories)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //