Economia & Negócios

A hora e vez de imortalizar o mais importante Reitor da Ciência e Tecnologia de nome Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque

13/01/2021


A importância histórica e inigualável do ex-reitor da UFPB, professor doutor Lynaldo Cavalcanti, causa e abrigo do CEEI- Centro de Estudos de Excelência e Inovação agora retomado com a nova fase da implantação do Parque Tecnológico “Horizontes de Inovação” é a base da análise do multimidia e analista politico Walter Santos destacando a decisão do governador João Azevedo.

Eis, a seguir, a análise:

A hora e vez de imortalizar o mais importante Reitor da Ciência e Tecnologia de nome Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque

Enfim, depois de dezenas de anos eis que o governador João Azevêdo carimba na vida real o mais importante investimento estratégico de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa alinhado inteiramente com o prefeito Cicero Lucena para anunciar na próxima sexta-feira o Parque Tecnológico “Horizontes de Inovação”.

A essa altura do campeonato certamente o governador dispõe da sapiência ambulante dos secretários Cláudio Furtado (Educação) e Rubens Freire (Ciência e Tecnologia) conduzindo o processo de implantação a exigir inúmeros guiados e a necessidade de decisões para não atrapalhar o conjunto das ações fundamentais de ocupação.

SÓ PARA NÃO ESQUECER

O governador e seus secretários precisam levar em conta vários movimentos anteriores reunindo todos os atores da efetivação do Polo Digital agregando Cultura e Economia Criativa, como tudo foi construído através do CEEI – Centro de Estudos de Excelência e Inovação – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.

Os movimentos em torno do CEEI são base importante a se considerar como reforço aos novos passos do Governo porque são diagnósticos atualizados a merecer atenção até porque pela primeira vez a Paraiba faz homenagem justa e à altura do Professor Lynaldo Cavalcanti.

Tudo está pronto, registrado e sem nenhum problema de incorporação.

A IMPORTÂNCIA DE AGREGAR

Já na próxima segunda-feira há uma entre inúmeras Lives envolvendo os líderes do Governo e das demais instituições e representações da sociedade para reforçar as ações extraordinárias  do governador, da mesma forma do prefeito,
visando reforçar a implantação do Parque Tecnológico no Centro Histórico.
Leve-se em conta que todos os líderes da iniciativa privada e de instituições públicas de João Pessoa e até de fora, de Recife e Lisboa – lembremos os nomes de Cláudio Marinho e Rui Coelho -, além dos craques e grandes nomes de TIC totalmente envolvidos.

Em sintese, está tudo para avançar.

UMAS & OUTRAS

…O prefeito Cicero Lucena conduz com dedicação a construção de 3 prédios no Ponto de Cem Réis que devem mudar o rumo de todo Centro Histórico. Decisão tomada.

…A existência do EXTREMOTEC como representação das empresas de TI é uma base legal existente a merecer reforço para fortalecer a nova fase do Centro Histórico. Neste particular, ressalte-se o papel da SUCESSO e do vereador Tiago Lucena.

…Anotem: a dedicação da nova Secretária de Ciência e Tecnologia, Margareth Diniz, fará diferença nos futuros momentos de decisão para fortalecer o Polo Digital.

…Em tempo: a ACCENTURE tem 2.500 funcionários no Porto Digital em Recife e quer se inserir no Parque Tecnológico de João Pessoa.

…Por fim, lembrem-se de uma palavra chamada APL e tem em Delma, Marilia e Prof. Dr. Paulo Cavalcanti como reforços indispensáveis.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê…”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.