Saúde

“A doença é grave, e não há justificativa para a gente se expor”, diz médico Gualter Ramalho


01/04/2021

Da redação/Portal WSCOM



O presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas em João Pessoa (Unimed-JP), doutor Gualter Ramalho, fez mais um apelo nesta quinta-feira (1º) para que as pessoas sigam as recomendações de distanciamento, lavagem das mãos e uso de máscara para evitar a disseminação do coronavírus. O médico também falou da expectativa para o declínio de casos após o feriado prolongado e da atuação do novo ministro da Saúde, o cardiologista paraibano Marcelo Queiroga.

Para o doutor Gualter Ramalho, “o que estamos vivendo hoje é o resultado da negligência da população durante as festas de natal, réveillon, carnaval e durante o verão. A doença é grave, e não há justificativa para a gente se expor”, desabafou em entrevista ao programa Arapuan Verdade na tarde de hoje.

O médico afirmou que o Brasil “perdeu o time” quando ficou discutindo a origem da vacina, do vírus, uso de medicamentos sem comprovação científica e não se preparou para a vacinação em massa, adquirindo o maior número possível de imunizantes para a população.

“Temos que investir na vacina, e ate que ela chegue numa cobertura expressiva, precisamos continuar com as medidas preventivas. Lave as mãos com água e sabão, ou use álcool 70, utilize a máscara e não aglomere. Os serviços de saúde públicos e privados agradecem, o Brasil agradece”, disse o presidente da Unimed-JP.

O médico também falou sobre o trabalho do cardiologista paraibano Marcelo Queiroga no comando do Ministério da Saúde. “Ele tem um traquejo e sabe lidar com a questão política e tem competência como profissional de saúde. Torço pelo ministro paraibano Marcelo Queiroga, torço para que o governo federal mude seu posicionamento, torço pelo prefeito de João Pessoa que tem feito um grande trabalho, e torço por todos que vem desempenhando um grande papel nessa luta”, declarou Gualter Ramalho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você