Notícias

A cena geral nas disputas de 2o turno no Nordeste comprova clima tranquilo em João Pessoa entre as Capitais


26/10/2024



Se é verdade que Fortaleza e Natal são duas capitais a preocupar o sistema de segurança pelas ameaças a candidatos e confusão a envolver até milicianos, num contexto transparente e claro João Pessoa se apresenta como cidade a revelar absoluto clima de normalidade e garantia real da segurança.

Esta é a síntese da fase final de segundo turno na disputa da Capital paraibana, cuja exploração equiparando a realidade pessoense ao clima do Rio de Janeiro serviu de narrativa irresponsável posto que a garantia do aparato de segurança na cidade é fato a desmentir o discurso irreal em certa fase da campanha.

A rigor, todo cenário de absoluta tranquilidade em João Pessoa é fruto da garantia dada ao Tribunal Regional Eleitoral pela Secretaria de Segurança representando as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal – todos operando de forma eficiente e constatada pelo TRE/PB.

Em síntese, o discurso irresponsável não vingou diante da cena contemporânea em que todos vão às ruas neste domingo com livre disposição de fazer suas escolhas sem ameaças. Este é o veredicto.

NÚMEROS DA PESQUISA

Na véspera da votação, no sábado, a TV Cabo Branco expôs última pesquisa da sucessão na Capital apontando a reeleição do prefeito Cícero Lucena obtendo 60% das intenções de voto contra 40% em favor de Marcelo Queiroga.

Na prática, Cícero conquistou a preferência por ter se apresentado como candidato melhor preparado para a gestão de futuro na cidade.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.