Política

Presidente Estadual do MDB, ALPB, prefeito da Capital e Famup lamentam morte de Wilma Maranhão


20/10/2024

Redação/Portal WSCOM

O presidente estadual do MDB na Paraíba, Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou neste domingo (20) o falecimento da ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, aos 81 anos. Veneziano postou mensagem de condolências redes sociais do MDB da Paraíba.

“É com muita tristeza e consternação que recebemos a notícia, neste domingo, do falecimento de Wilma Maranhão”, disse Veneziano, na postagem.

“Ex-prefeita de Araruna por quatro oportunidades, mãe de Banjamin e Olenka, integrante do nosso MDB da Paraíba, Wilma teve um importante e destacado papel junto ao nosso saudoso e eterno governador da Paraíba, nosso Mestre de Obras Zé Maranhão, em sua passagem pelo Governo do Estado”, afirmou o presidente estadual do MDB.

“Que Deus conforte Benjamin, Olenka e demais familiares e inúmeros amigos, neste momento de grande dor e de perda absolutamente irreparável para a nossa política paraibana”, complementou Veneziano.

Já o  presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, emitiu nota pública onde lamentou o falecimento de Wilma Maranhão. “ALPB, neste momento de dor, se solidariza com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências”, declarou o deputado.

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) também manifestou o pesar pelo falecimento da ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, ocorrida neste domingo (20). Ele destacou a boa relação com Wilma, a definindo como “incansável e destemida”. Lembrou de forte convergência de propósitos entre eles na defesa da democracia e na missão de fazer o bem ao próximo. “Deixo aqui meu abraço aos seus filhos Benjamin e Olenka, ao povo da sua amada Araruna, familiares e a todos os amigos, que assim como eu, vão guardar na memória suas realizações em benefício do povo paraibano. Peço a Deus o conforto a todos nesse momento de dor e perda irreparável”, afirmou.

A morte da ex-gestora também foi lamentada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). “Lamentamos a morte da ex-prefeita Wilma Maranhão que sempre trabalhou e lutou pelo seu povo e pelo municipalismo. A Famup se solidariza com os familiares, amigos e o povo de Araruna nesse momento de dor e comoção”, disse o presidente George Coelho.

Wilma estava internada na UTI  de em um hospital privado da Capital e faleceu neste domingo (20) após complicações de saúde. Ela foi prefeita de Araruna por quatro vezes, 1976, 1988, 2008 e 2012.

O velório está previsto para começar às 20h , na igreja do município de Araruna, e o sepultamento está previsto para 14h desta segunda-feira (21).


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.