Cultura

APL lança projeto O Livro Falado com dez audiobooks narrados por imortais


15/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM

A Academia Paraibana de Letras realizará na próxima terça-feira (22) a cerimônia de conclusão do projeto O Livro Falado, na qual será realizado o lançamento de dez audiobooks narrados por um grupo de imortais da casa. Os acadêmicos que narraram o projeto são Astenio Cesar Fernandes, Damião Ramos Cavalcanti, José Mário da Silva Branco, José Nunes da Costa, Maria das Graças Madruga Paiva Santiago, Milton Marques Júnior, Neide Medeiros Santos, Rui Cesar de Vasconcelos Leitão, Tarcísio de Sousa Pereira e Thélio Queiroz de Farias.

A cerimônia acontecerá no auditório Celso Furtado, da Academia Paraibana de Letras, na Avenida Duque de Caxias. Durante o evento serão apresentadas amostras dos audiobooks. Os interessados em comparecerem precisam confirmar suas presenças por meio do e-mail academiadeletraspb@gmail.com.

O projeto contou com recursos provenientes de emenda parlamentar direcionamento do Vereador Fernando Milanez Neto e homenageia o Deputado Fernando Paulo Carrilho Milanez.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

DEMOCRATIZAR O ACESSO À CULTURA

O projeto se justifica pela necessidade de democratizar o acesso à cultura e à informação, garantindo que pessoas com deficiência física também possam desfrutar das obras literárias. Está alinhado com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que estabelece o direito de acesso à cultura de forma igualitária, e com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que preconiza a promoção da educação inclusiva e o acesso à cultura como um direito de todos.

Os links dos vídeos serão enviados para as diretorias de ensino das redes municipal e estadual, para repasse às escolas, inclusive, aquelas já atendidas pelo projeto “A Arte de Educar: uma viagem pelo universo da Literatura Paraibana”, aprovado no edital de Chamamento Público da Secretaria de Estado da Educação Nº 051/2022 e ratificado pelo termo de fomento 0271/2023.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.