Política

Deputados do PP devem se distanciar da base de João Azevêdo após as eleições, sinaliza Jane Panta


15/10/2024

(Foto: Reprodução)

Anna Barros/ Portal WSCOM



A deputada Jane Panta (PP) admitiu nesta terça-feira (15) um futuro distanciamento da base do governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O motivo do afastamento seria o posicionamento do governador durante o primeiro turno das eleições municipais em Santa Rita e em Cajazeiras.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Além de Jane, Dra. Paula (PP) e Galego Souza (PP) também irão se reunir para definir os próximos posicionamentos da legenda na Casa de Epitácio Pessoa. Em entrevista à imprensa, Jane demonstrou seu descontentamento ao afirmar que quando se joga a política do jeito certo, acaba ficando para trás.

“Quando se joga a política como se deve jogar realmente fica para trás, mas quando se joga de uma forma desleal injusta e maligna, a gente tem que repensar no que falam”, disse.

João Azevêdo não apoiou o sucessor de Emerson Panta (PP), esposo de Jane, em Santa Rita. O governo apoiou a candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos), ao invés de Jackson Alvino (PP). Já em Cajazeiras, o apoio ficou com Pablo Leitão (PSB), ao invés de Socorro Delfino (PP).

Após esse posicionamento, mesmo que o PP tenha vencido em ambas as cidades, Jane diz se arrepender em ter votado no governador. “O maior erro que cometi foi ter votado nele. Eu estou aguardando a presença da deputada Paula e do deputado Galego para tomarmos uma decisão conjunta. Todo mundo tem o direito de escolher seus candidatos. A perseguição e uso da máquina em cima da gente é outro cenário”, disse a deputada.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.