Justiça

Paraibanos donos da Vai de Bet são soltos após Justiça acatar habeas corpus que beneficiou Deolane Bezerra

Tribunal concede habeas corpus a 17 investigados na Operação Integration; entre eles estão os empresários José André Rocha e Aislla Rocha.


24/09/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu, na noite desta segunda-feira (23), habeas corpus a 17 pessoas investigadas no âmbito da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro ligado a sites de apostas e jogos ilegais. Entre os beneficiados pela decisão estão os paraibanos José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, proprietários da empresa Vai de Bet.

O casal era considerado foragido desde o início da operação, em setembro, e, de acordo com as investigações, havia viajado recentemente com o cantor Gusttavo Lima para a Grécia. A operação, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, também incluiu a influenciadora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, entre os detidos que foram liberados pela decisão judicial.

A decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, estendendo o benefício aos demais investigados. Segundo a decisão, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolveu o inquérito à polícia para novas diligências, justificando que ainda não havia elementos suficientes para o oferecimento da denúncia.

Os investigados, incluindo os empresários paraibanos, foram submetidos a medidas cautelares, como a proibição de frequentar ou participar de qualquer decisão relacionada a empresas investigadas na Operação Integration. Além disso, eles estão impedidos de fazer publicidade ou citar plataformas de jogos e não podem deixar a comarca onde residem sem autorização judicial.

O desembargador também determinou que os bens e valores bloqueados durante a investigação continuem retidos até a conclusão do processo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.