Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

Presidente da FIEPB amplia estratégias de fomento à indústria para consolidar sua liderança no segmento paraibano


22/09/2024

Fiep promoveu encontro em Campina Grande com presença de representação do Banco do Nordeste.

 

Ainda ressoa fortemente nos bastidores a cena promovida pela Federação das Indústrias da Paraíba liderada pelo presidente Cassiano Pereira atraindo a presença do presidente do BNB, Paulo Câmara e diretores do banco, para anúncio formal de investimentos financeiros ao segmento industrial paraibano nos próximos tempos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A rigor, o BNB consolidou a marca de banco incentivador de novos recursos para ancorar e ampliar o crescimento econômico fomentando assim o desenvolvimento regional.

ALÉM DE RECURSOS

Na presença de dirigentes de sindicatos industriais dos diversos setores da Paraíba, o presidente da FIEPB serviu – se da oportunidade para anunciar ampla pesquisa a ser bancada pela CNI/Federação visando construir as condições adequadas à formatação do que se denomina Neoindustrialização. Falou ainda de mapeamento do setor com vistas a orientar melhor as novas etapas do segmento.

De fato, também a indústria paraibana precisa estar antenada com a fase de pós modernização para se manter competitiva. Não há outro caminho.

FOCO NA CONSOLIDAÇÃO

Nos últimos tempos, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, tem acelerado bastante sua agenda para construir efetivamente modelo de resultados pró-indústria dialogando com atores econômicos e políticos em nível estadual e nacional de forma sistemática visando consolidar sua gestão à frente da federação.

É que a fase traumática e recente na FIEPB exigindo compor base política interna na Federação à base de intensa negociação ainda gera cenários a exigir reafirmação de políticas para sedimentar à frente com reconhecimento das representações sindicais o mandato atual na direção do futuro.

É que, como prova a sequência de anos do empresário Buega Gadelha a performance e network do ex-presidente, na atualidade exige-se e/ou recomenda-se tamanha habilidade representativa à altura dos anseios do segmento para superar o passado com capacidade de gestão acima do normal no presente e futuro.

Cassiano Pereira age como se fora contra o relógio para consolidar sua fase na FIEPB com atitudes a merecer aprovação das várias tendências internas que apostam mesmo é na unidade da Federação, posto que a recente crise superada custou muito caro.

Ao que tudo indica, este é o foco do presidente: ter e/ou merecer reconhecimento com intenso trabalho produtivo na entidade industrial. Eis o resumo da ópera.

UM REFORÇO À ALTURA

Na solenidade da sexta-feira na sede da FIEPB era visível o livre trânsito e orientação da comitiva principal ( presidentes da Federação e BNB) de um assessor barbudo e alto para cima e para baixo.

Ele é um campinense há anos radicado em Brasília e São Luis do Maranhão, ex-diretor da TV Mirante. Detalhe: muito amigo do ex-presidente José Sarney – seu eterno aliado – e de toda família.

Chama-se Rômulo Barbosa, do clã Barbosa de Campina Grande, advogado e multimídia capaz,
agora morando de vez na cidade para ajudar presidente Cassiano Pereira a gerar políticas e planejamento de impacto na gestão.

Ele é irmão dos hábeis Barbosa, Ricardo e Robson, da cena política paraibana com resultados expressivos na gestão do porto e da energia no Estado.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.