Policial

Polícia Civil prende oito suspeitos de homicídio em Campina Grande

Investigação aponta disputa por pontos de tráfico; crack foi usado como pagamento pelo crime.


20/09/2024

Imagem meramente ilustrativa

Da Redação / Portal WSCOM



A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (19), oito suspeitos de envolvimento no homicídio de Rafael Souza Lima, ocorrido em 26 de julho, em Campina Grande. A ação, denominada “Operação Rede Criminosa”, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, além de apreender drogas ilícitas, como pedras de crack.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as investigações apontam que o crime ocorreu durante uma disputa entre traficantes pelo controle de pontos de venda de drogas no centro da cidade. Rafael Souza Lima, identificado como traficante, foi emboscado, levado para um imóvel abandonado e morto com disparos na cabeça. O corpo foi ocultado em um terreno baldio.

De acordo com a polícia, os suspeitos contrataram três usuários de drogas para executar o homicídio, oferecendo pedras de crack como pagamento. Dois dos executores foram presos em flagrante no dia do crime. Com o avanço das investigações, os outros envolvidos, incluindo o terceiro executor e os mandantes, foram identificados e detidos.

Os presos, cinco homens e três mulheres, permanecem à disposição do Poder Judiciário, aguardando a audiência de custódia.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.