Política

Justiça Eleitoral nega pedido de Ruy Carneiro contra diretor de hospital em João Pessoa

Decisão considera improcedente a alegação de propaganda eleitoral negativa feita pelo candidato contra Alexandre César, diretor do Complexo Hospitalar de Mangabeira.


07/09/2024

Portal WSCOM

O juiz Adilson Fabrício Gomes Filho, da 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, rejeitou nesta sexta-feira (6) uma representação do deputado federal e candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, contra o diretor-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Alexandre César da Cruz. A ação movida pela coligação Mudar para o futuro acusava o médico de propaganda eleitoral negativa por conta de um vídeo publicado em seu perfil pessoal.

Segundo a representação, o vídeo “exaltava a gestão do atual prefeito” e, simultaneamente, criava uma “imagem negativa dos candidatos da oposição”, especificamente referindo-se a Ruy Carneiro. A defesa de Alexandre César argumentou que o vídeo apenas apresentava fatos relacionados à sua gestão no hospital e que ele “não atacou a pessoa do candidato”, ressaltando que o diretor exerceu sua “liberdade de expressão” ao responder a críticas feitas em um debate político.

Na decisão, o magistrado afirmou que o conteúdo do vídeo era apenas a “manifestação de um diretor de um hospital do município de João Pessoa respondendo a críticas tecidas por candidatos em um debate político” sobre o funcionamento da unidade hospitalar. O juiz destacou ainda que “não se denota pedido de voto ou não voto e, muito menos, termos que venham a desqualificar ou atingir a honra de pré-candidatos ou pré-candidatas”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.