Brasil

Suspensão do acesso ao X começa no Brasil e usuários relatam dificuldades


31/08/2024

Alexandre de Moraes e Elon Musk (Foto: Reuters)

Da Redação / Portal WSCOM



A suspensão da rede social X, antiga Twitter, começou a ser suspensa no início da madrugada deste sábado (31), clientes das operadoras de telefonia que operam no território nacional já relataram problemas para acessarem o aplicativo. A suspensão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal – STF, até que o dono da empresa, Elon Musk, aceite cumprir ordens judiciais, pagar multas e indicar um representante no Brasil.

Apesar da suspensão, muitos usuários continuam conseguindo acessar os serviços do X, pois a suspensão não acontece instantaneamente. As operadoras têm que impedir o acesso dos clientes a todos os servidores da rede social, incluindo tanto o acessado pelo navegador quanto o que é armazenado no celular. Para alguns usuários que já estão sem acesso, o site ou aplicativo chegam a mostrar o template do X, mas não carrega as postagens e perfis.

Às 3h46, Musk usou o X para dizer que vai começar a publicar no domingo (1º) o que ele chama de “longa lista de crimes” do ministro do STF. “Obviamente, ele não precisa obedecer às leis dos EUA, mas precisa obedecer às leis do seu próprio país. Ele é um ditador e uma fraude, não um juiz”, atacou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.