Política

Lula garante que seu envolvimento com candidatura de Cartaxo em JP será pouco


30/08/2024

Reprodução: Rede Mais

Da Redação / Portal WSCOM



O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não vê nenhum tipo de mal-estar entre os diversos grupos opositores nas eleições locais deste ano que compõem sua base política nacional. Segundo o chefe do Executivo, esta é uma demonstração da força da democracia brasileira que permite que ele consiga dialogar com diversos grupos políticos buscando promover as melhores ações do estado sem que isso se contamine pelas diferenças políticas locais.

Durante entrevista concedida ao programa Hora H, do MaisPB, em cadeia com a rádio POP e rede emissoras no estado, o presidente da República falou sobre seu envolvimento com as eleições na capital paraibana e em todo o Brasil neste ano.

Questionado sobre qual será o seu envolvimento com a candidatura do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de João Pessoa na figura do deputado estadual Luciano Cartaxo com a ex-secretária de estado Amanda Rodrigues como sua vice, Lula afirmou que seu envolvimento no pleito petista na Capital será pouco. Segundo o presidente, seu envolvimento será baixo com toda a campanha eleitoral neste ano, pois seu foco no ano se manterá em ações de governo.

“Será pouco, será pouco no Brasil inteiro porque eu como presidente da República tenho muitas tarefas e eu levo em conta a diversidade ideológica do meu campo de apoio e eu também não quero brigar, a campanha não serve para arrumar inimigos, serve para você construir amigos. Então a minha participação será só em alguns lugares, eu posso gravar uma mensagem, mas ela será menor”, afirmou o presidente. Segundo Lula, sua participação em comícios também será reduzida neste ano.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.