Policial

Forças de Segurança cumprem 11 mandados contra organização criminosa em João Pessoa

Grupo atuava em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro na capital paraibana.


29/08/2024

Da Redação / Portal WSCOM com FICCO/PB

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Vitor Bravo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa em João Pessoa. A ação envolveu o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, totalizando 11 mandados expedidos na capital paraibana.

O grupo criminoso, alvo da operação, é investigado por envolvimento em crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Segundo as investigações, a organização atuava em diversos bairros de João Pessoa, incluindo Mangabeira, Valentina, Gramame, Paratibe, Jaguaribe e Bessa. A Polícia Federal destacou que a estrutura do grupo contava com divisão de tarefas, característica comum em organizações criminosas voltadas a crimes graves, como os apenados com reclusão.

Além do tráfico de drogas e do comércio ilegal de armas, a operação busca aprofundar a coleta de provas que possam corroborar as suspeitas de envolvimento do grupo em crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.