Cinema

Fest Aruanda amplia diálogo internacional com atividades que geram expansão do cinema


28/08/2024

Portal WSCOM

O diálogo do cinema paraibano/nordestino/brasileiro ganhou novo retorno. Está quarta-feira no tradicional cinema de rua Los Feliz 3, em Los Angeles, na Califórnia, foi aberta na noite de ontem a Mostra Aruanda Los Angeles/San Diego com exibições das produções paraibanas: ‘Era Uma Noite de São João’, curta de animação de Bruna Velden, e o longa-metragem ‘Desvio’, de Arthur Lins.



Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Entre jornalistas e cinéfilos – evento teve apoio da American Cinematheque de Los Angeles – duas presenças chamaram a atenção: da embaixadora Fátima Ishitani e da vice-consul Mariana Benevides, do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles. 



O debate ocorreu em seguida às exibições, conduzido pela cineasta Chica Barbosa. Ambos os filmes encantaram o público, muitos revelaram que chegaram a chorar durante a exibição da animação, assim como ficaram muito tocados pela dramaturgia do longa ‘Desvio’.




“Uma noite para ficar na história do Fest Aruanda, foi muito além de nossas expectativas, tal o acolhimento e receptividade de todos os envolvidos com o evento, a começar pela professora Kristal Bivona (San Diego StateUniversity), responsável por toda articulação desse intercâmbio acadêmico audiovisual. 



Outros desdobramentos podem vir e deverão ser anunciados ainda esta semana’, destacou Lúcio Vilar, fundador do festival e professor do Demid-UFPB que segue agora para a cidade de San Diego para uma rodada de exibições e debates com alunos da instituição estadunidense.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.