Futebol

Piza analisa Remo para estreia do Belo no quadrangular e sinaliza Romércio no banco de reservas

Evaristo também levantou a possibilidade de um jogo reativo para poder fechar os setores e ter espaço para jogar nas costas de Diogo e Raimar, defensores do Remo.


28/08/2024

(Fotos: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Anna Barros/ Portal WSCOM



O Botafogo-PB está prestes a jogar a primeira partida no quadrangular da Série C do Brasileirão e, para isso, o técnico Evaristo Piza já começou a formular estratégias para a estreia. Em entrevista, Piza afirmou que a leitura do jogo será necessária para estudá-lo e montar uma estratégia.

Para Piza, essa avaliação técnica do adversário já começou. E, embora o técnico tenha admitido que não “às vezes não consegue” se controlar, essa é a hora de avaliar friamente o que espera o Belo. “O adversário joga no 3x4x3, explode bem os lados”, avaliou.

Evaristo também levantou a possibilidade de um jogo reativo para poder fechar os setores e ter espaço para jogar nas costas de Diogo e Raimar, defensores do Remo.

Ainda sobre as estratégias em campo, Piza também falou sobre a possibilidade de colocar o recém-chegado Romércio como titular. “Fez um bom jogo [contra o Ferroviária] e chegou pra isso mesmo, para potencializar o nosso grupo, como os outros que foram contratados. Só que a gente tem que entender bem o momento. É um jogo muito seguro e equilibrado. Quem vinha jogando? Quem era a base da titularidade?”, levantou o técnico.

Embora a torcida tenha preferência pela titularidade de Romércio, até então Piza deixou a entender que quem assume é Douglas, levando em consideração também que Reniê está se recuperando de uma lesão. “É uma decisão que eu tenho que fazer. Vou ter a referência do jogo contra a Ferroviária (Romércio), de um trabalho desde abril (Reniê e Douglas), de 19 rodadas. A gestão e o entendimento sempre são buscando a melhor escolha”, disse.

O Belo e o Remo se enfrentam neste sábado (31), estreando o quadrangular. A partida vai acontecer no gramado no Estádio Mangueirão, no Pará, às 17h30.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.