Saúde

Nilvan e governador firmam compromisso para construção do Hospital Municipal de Santa Rita


24/08/2024

Portal WSCOM

O Governo da Paraíba, em parceria com Nilvan Ferreira (Republicanos), pré-candidato a prefeito de Santa Rita, anunciou a intenção de construir um Hospital Municipal na cidade a partir de 2025. O projeto prevê a criação de um hospital com um Centro de Imagem, em uma localização estratégica para atender melhor a população local.

Atualmente, Santa Rita conta com o Hospital Metropolitano, que serve tanto os moradores da cidade quanto pacientes de outras regiões. O governador João Azevêdo (PSB) destacou que o novo hospital busca complementar os serviços de saúde na cidade. “Santa Rita sedia o grande Hospital Metropolitano, mas é um hospital porta aberta para todo o estado, não voltado exclusivamente para o povo de Santa Rita. Existe uma demanda reprimida que precisa ser complementada pelo Município, e isso não tem acontecido. É compromisso meu e de Nilvan, a partir de janeiro de 2025, realizar obras estruturantes na saúde e oferecer dignidade às pessoas”, afirmou o governador.

Nilvan Ferreira também ressaltou os desafios enfrentados pelos moradores de Santa Rita em relação à saúde. “Além de passar a noite enrolado em um cobertor para pegar uma ficha e ser atendido em uma Unidade de Saúde, quando o meu povo de Santa Rita quebra um braço, por exemplo, tem que botar em um carro e levar para o Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa. Isso é humilhante. Somos uma das maiores e mais ricas cidades da Paraíba; o que falta é gestão e um prefeito obstinado a trabalhar pelo povo”, disse Nilvan.

O governador João Azevêdo mencionou que novos anúncios de obras e ações para Santa Rita estão previstos para as próximas semanas. “O que acontece de revolução nas cidades é por causa das parcerias com as prefeituras. Por isso, é tão importante Nilvan prefeito, para que tenhamos um gestor corajoso e determinado a mudar a história da cidade, e o Governo do Estado estará, como sempre esteve, pronto para ajudar e realizar”, completou o governador.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.