Política

Ministério Público requisita instauração de inquérito policial para apurar fraude promovida pelo Presidente do PSB de Bananeiras na filiação de um candidato


02/08/2024

Da Redação

O promotor de justiça eleitoral, Dr. Stoessel Wanderley, requisitou documentações oficiais do partido PSB de Bananeiras, para investigar uma suposta fraude na filiação de um candidato, promovida pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Bananeiras. A denúncia, que levantou suspeitas de irregularidades no processo de filiação, coloca em xeque a integridade das práticas políticas na cidade. 

 

 


De acordo com informações preliminares, a fraude envolveu a inclusão indevida de um candidato na lista de filiados do PSB, ação que teria sido orquestrada pelo próprio presidente do partido no município. A manobra visava, aparentemente, garantir a não participação do candidato nas eleições municipais, já que ele já estava filiado em outro partido da oposição.
 

 

 

O presidente do PSB de Bananeiras, Matheus Bezerra, atual prefeito do município, poderá responder por crimes de falsidade ideológica e fraude eleitoral, caso as suspeitas sejam confirmadas. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.