Paraíba

Mercado em alta: Saiba o que define um imóvel ser classificado como de alto padrão em João Pessoa

Muito além do preço, segmento de alto padrão registrou um aumento de 145,7% nos lançamentos e atualizado os conceitos que o definem.


01/08/2024

Portal WSCOM

O mercado imobiliário de João Pessoa está em franca expansão no segmento de imóveis considerados de alto padrão. Com projetos mais arrojados e modernos nas áreas de maior valorização da cidade, é essencial entender o que define um imóvel de alto padrão na capital paraibana. Muito além do valor, os conceitos que determinam essa classificação têm evoluído e se tornado mais exigentes.

De acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), no primeiro trimestre de 2024, o segmento de alto padrão registrou no país um aumento de 145,7% nos lançamentos em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse índice reflete a valorização do mercado de excelência e a crescente demanda por moradias que oferecem conforto, sofisticação e uma série de amenidades exclusivas.

Para se destacar nesse mercado, os imóveis precisam de localização privilegiada e qualidade na construção e nos acabamentos, além de proximidade a áreas de prestígio e acesso a comodidades como praias e parques. Pedro Morais, da Plano 83 Consultoria Imobiliária, destaca que “a localização é uma das unanimidades quando se fala de alto padrão, assim como o design e a arquitetura são fatores determinantes. Mas é preciso também garantir que os serviços oferecidos no empreendimento proporcionem conforto, sofisticação, tecnologia e segurança moderna.”

ALTO PADRÃO, PREÇO DE CUSTO

Um exemplo dessa tendência é o Eco AeroPark, desenvolvido com características que foram desde o início planejadas para ter todos os atributos de um prédio de alto padrão. O empreendimento será lançado no modelo de construção em regime de condomínio, o que torna o imóvel mais acessível em comparação com a compra por meio de uma incorporadora. Localizado diante do futuro Parque da Cidade, no Aeroclube, o Eco AeroPark possui design com LED na fachada, revestimentos nobres e excelente curadoria no mobiliário, assinado pelo escritório da arquiteta Sandra Moura.

A segurança é outro ponto alto do Eco AeroPark. “O condomínio conta com controle de entrada por reconhecimento facial com eclusa de segurança, sala de delivery e pré-instalação para controle de acesso de veículos. A portaria é blindada para garantir a segurança dos moradores, reduzindo suas vulnerabilidades”, afirma Carlos Feitosa, sócio da construtora paraibana. Além disso, o rooftop no 32º andar oferece uma vista deslumbrante da cidade, interligado a vários lounges com winebar e espaço de coworking.

Os recursos tecnológicos são importantes para atrair compradores desse tipo de imóvel, que conta com um sistema de automação predial responsável por controlar funções como ar-condicionado, iluminação, jardins, bombas hidráulicas e segurança de forma remota e integrada. Em última análise, tudo deve convergir para uma preocupação com a qualidade de vida e a sustentabilidade.

No projeto do Eco AeroPark, o Estúdio Lago desenvolveu um paisagismo específico com amplas áreas ajardinadas e inclusão de árvores frutíferas, promovendo integração com o ecossistema e incentivando a vida ao ar livre. “A qualidade de um imóvel de alto padrão vai além das paredes do apartamento. Trata-se de um investimento em bem-estar, conforto e exclusividade atemporal, feito para durar,” conclui Feitosa.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.