Policial

Cuidador escolar é preso suspeito de abuso sexual em escola e igreja na Paraíba

Edson Luan Bernardo é acusado de cometer crimes sexuais contra crianças e adultos em Pitimbu.


30/07/2024

Homem é preso suspeito de estupro contra crianças e adultos (Foto: Reprodução / TV Correio)

Da Redação / Portal WSCOM



Um homem, identificado como Edson Luan Bernardo, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (29) em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, sob a acusação de estupro e importunação sexual. Segundo a Polícia Civil, Edson é suspeito de ter abusado de pelo menos seis vítimas, incluindo crianças e adultos, tanto em uma escola estadual onde trabalhava como cuidador quanto em uma igreja que frequentava.

A investigação começou no dia 17 de julho, após uma jovem de 19 anos, com deficiência intelectual, denunciar que havia sido abusada sexualmente na escola municipal onde estudava. Com base nesta denúncia, outras vítimas se apresentaram às autoridades, relatando que os abusos ocorriam há anos. As vítimas incluem tanto homens quanto mulheres, e os crimes teriam acontecido em diferentes locais frequentados pelo suspeito.

Edson foi preso preventivamente e encaminhado à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde negou as acusações durante interrogatório. O delegado responsável pelo caso, Felipe Paiva, pediu que outras possíveis vítimas se apresentem para colaborar com as investigações.

A Prefeitura de Pitimbu esclareceu que o suspeito não é contratado pelo município, mas sim pelo governo do Estado da Paraíba, atuando como cuidador na Escola Estadual Dr. João Gonçalves. A administração municipal aguarda providências da Educação do Estado em relação ao caso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.