Esporte

Paraíba em Paris: Silvana Fernandes traça metas para Paralimpíadas e se mantém positiva para atingir objetivos definidos”


25/07/2024

Silvana foi a primeira mulher da Paraíba a conquistar medalha nos jogos olímpicos - Foto: Reprodução Redes Sociais

Da Redação / Portal WSCOM

A paratleta paraibana Silvana Fernandes está animada para competir nas Paraolimpíadas de Paris neste ano. A lutadora de Tae Kwon Do é a primeira paraibana a conquistar uma medalha olímpica desde o início da história dos jogos olímpicos e falou à reportagem do Portal WSCOM sobre suas expectativas para a competição.

Silvana explicou que projetou, sim, estratégias altas para os jogos de Paris, mas que não vê os objetivos definidos como impossíveis. Ela lembra que ficou mais de um ano invicta na sua categoria durante o ciclo preparatório. Durante este período ela conquistou o Campeonato Mundial em 2021 e também em 2023. Ela também nos explicou que enfrentará na capital francesa adversárias com as quais ela também já teve que lutar ao longo dos últimos quatro anos do ciclo olímpico, portanto, possui um bom conhecimento sobre cada uma das adversárias e pode determinar bons caminhos para vencê-las.

“Eu tenho certeza que se correr tudo bem, se eu chegar com a mente tranquila e trazer [para a competição] tudo que eu venho treinando, vou trazer [para casa] um resultado muito positivo”, explicou a atleta.

Sonho

A lutadora falou sobre o sonho de garantir uma medalha para a Paraíba nestes jogos olímpicos de Paris. “Eu sempre tive um sonho de ser não apenas medalhista, mas de trazer uma medalha de ouro para a Paraíba, principalmente para São Bento que é o meu Sertão”, explicou a esportista.

Primeira da Paraíba

Silvana também recorda que ao se tornar medalhista olímpica nos jogos de Tóquio em 2020 ela ainda não sabia que havia também se tornado a primeira da Paraíba. Segundo ela, o fato só chegou ao seu conhecimento quando uma matéria mencionando o fato foi publicada no Jornal A União.

A atleta explica que hoje seu maior objetivo é garantir que seu nome se firme na mente dos jovens atletas que estão se formando por toda a Paraíba, pois ela enxerga a importância que há ao demonstrar a força do cidadão paraibano alcançando as glórias no esporte e o poder que isso tem de impactar todas as pessoas que experimentam a alegria de ser conterrâneo de um campeão olímpico.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.