Política

Josinato Gomes alega ser vítima de sabotagem e desiste de disputa à Câmara de João Pessoa


25/07/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O jornalista Josinato Gomes anunciou nesta quinta-feira (25) que não disputará mais ao cargo de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nas eleições deste ano. Em nota, o comunicador afirmou ser vítima de “sabotagem política” pelo PMN, partido que pretendia concorrer ao cargo legislativo.

Segundo Josinato, a Executiva municipal da sigla ‘rifou’ seu nome por ter caído “na alça de mira de quem não detém méritos para crescer na vida senão derrubando alguém”. O jornalista não revelou o nome da pessoa responsável pelo ato, mas informou que a mesma será candidata pelo PMN à CMJP.

Josinato ainda ressaltou que, em breve, divulgará apoio a uma “futura candidata” a vereadora da capital.

Confira a nota:

Meus amigos, minhas amigas,

Mais uma vez, sou vítima de sabotagem política em busca de um mandato eletivo e popular na cidade onde moro e a que tanto amo, nossa querida João Pessoa. Persigo, sem trégua e ao longo de muitos anos, o direito constitucional de conquistar o cargo de Vereador, cá na Capital paraibana, algumas vezes, noutras, até mesmo de Deputado, sem jamais descurar-me dos princípios básicos de formação do caráter humano que norteia nossa convivência em sociedade, o que me tem conferido prestigioso respeito no círculo de minhas gratas e numerosas amizades. Depois então de muitas refregas e de malogradas tentativas – como já enfatizado -, eis que, em pleno processo de estruturação de maís uma candidatura a Vereador de João Pessoa, o partido a que me filiei, para tanto e a convite de alguém de caráter bastante duvidoso, o PMN, tive o nome ‘rifado’ pela Executiva municipal de tal legenda, sob a esdrúxula alegação de que, alterações de gênero no tabuleiro das pré-candidaturas, meu nome, dentre os demais, caiu na alça de mira de quem não detém méritos para crescer na vida senão derrubando alguém. Não vou aqui nominar o autor dessa infame e mesquinha trama, para não oferecer, a desavisados eleitores de nossa cidade, uma ficha de jogo tão rasteiro e pernicioso, já que o dito cujo concorrerá à única vaga (e olhe lá!) a ser alcançada pela citada agremiação partidária, mas adianto, a quem interessar possa, que Irei, decidida e firmemente, emprestar modesto apoio eleitoral a uma futura candidatura à nossa Câmara Municipal, trabalhando-a como de estivesse em busca da própria vitória, mormente no tocante aos habitantes do bairro Valentina de Figueiredo, com populoso entorno. E, dessa forma, e assumindo a vendeta, pretendo concorrer para o insucesso eleitoral de tão apequenada (perdoem-me a redundância) figura.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.