Política

Gervásio Maia afirma que PSB não pode desistir de candidatura de Jhonny para apoiar Romero


24/07/2024

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado federal e presidente estadual do PSB da Paraíba, Gervásio Maia, falou sobre a presença do seu partido na disputa majoritária pela Prefeitura de Campina Grande e sobre a pré-candidatura do ex-secretário estadual de Saúde Jhonny Bezerra. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, o parlamentar afirmou que já defende um projeto próprio em torno do nome do presidente da legenda na Rainha da Borborema há um ano e que não vê abertura para que a sigla abra mão de um pleito próprio em troca de apoiar uma candidatura encabeçada pelo deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).  

Segundo Gervásio, o PSB tem construído um projeto na Rainha da Borborema e apresentado uma perspectiva de gestão na cidade, apesar de Romero e que por isso não pode ficar esperando por um posicionamento do parlamentar. “O projeto é baseado em nomes e eu sempre enxerguei em Jhonny um nome novo de alguém que possui uma capacidade administrativa gigantesca”, explicou o parlamentar.  

Segundo o deputado federal, Jhonny tem mostrado uma grande capacidade de composição em torno do seu nome ao dialogar com outros partidos de esquerda e de centro na Rainha da Borborema em torno do seu nome. Para o parlamentar, o poder de articulação de Jhonny é apenas uma das razões pelas quais não se deve ter dúvida pelo nome do ex-secretário estadual de Saúde no momento de definir uma candidatura de oposição em Campina.  

“Eu tenho um apreço grande por Romero, mas você tem que avaliar pelo quesito do merecimento. Qual foi a participação dele nesse projeto que tem sido implementado e realizado em Campina Grande? Nenhuma! Por quê, nós vamos entregar o futuro do projeto a alguém que não participou em nada? Nada contra ele, mas quem faz parte e Jhony”, afirmou Gervásio rejeitando a possibilidade do PSB abdicar de uma pré-candidatura própria em favor de apoiar o deputado do Podemos.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.