Paraíba

Giucelia representa a Paraíba na eleição para conselheiro federal do Confea


18/07/2024



Nesta sexta -feira, 19, das 8h às 19h, ocorrerá a eleição para conselheiros federais titulares e suplentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Paraíba tem em Giucélia Figueiredo uma candidata de representatividade na engenharia regional. Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências poderão exercer seu direito de voto de forma online, contribuindo para a escolha de uma representação de peso no Conselho Federal de Engenharia, Agronomia e geociências.

Giucélia Figueiredo, uma figura de destaque, traz consigo uma vasta experiência e um currículo que reflete seu comprometimento com os profissionais e a engenharia paraibana . Primeira mulher a presidir o Crea-PB, atualmente é diretora nacional licenciada da Mútua. Seu histórico de serviços prestados inclui também cargos de grande responsabilidade, como secretária de estado e do município de João Pessoa, conferindo-lhe respeito e representatividade entre seus colegas de profissão.

Na disputa, Giucélia será acompanhada por Guilherme Sena, que atuará como seu suplente. Entre as bandeiras de campanha defendidas por Giucélia destacam-se o fim do visto profissional, permitindo que profissionais e empresas atuem livremente em todo o território nacional, e a luta pela criação de um novo indexador do piso salarial dos engenheiros visando garantir remunerações dignas .

Giucélia representará a engenharia da Paraíba e os valores nordestinos no Confea. Sua visão não se restringe apenas à melhoria das condições de trabalho e remuneração dos profissionais, mas também inclui a ampliação da representatividade feminina no sistema profissional, causa que ela defende historicamente com determinação.

A eleição de Giucélia Figueiredo para Conselheira Federal é, sem dúvida, uma oportunidade ímpar para que a Paraíba continue sua trajetória de influência positiva e proativa dentro do sistema Confea/Crea. A experiência e o compromisso de Giucélia prometem trazer representatividade para a engenharia tanto em nível estadual quanto nacional.

A escolha da engenheira paraibana poderá significar um marco importante na luta pela melhoria das condições de trabalho e pela dignidade profissional dos engenheiros, além de fomentar uma maior participação feminina nas decisões do Confea/Crea.

Convidamos todos os profissionais de engenharia, agronomia e geociências a participarem ativamente deste processo eleitoral . Amanhã, vote Giucélia Figueiredo. Vote por uma Paraíba que fará a diferença no Confea.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.