Policial

Adolescente assassinada em Monteiro relatou ameaças do namorado: “jogou a pistola na minha cara”

Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, vivia sob constante agressão do namorado Gilson Cruz, de 56 anos, antes de ser morta a tiros. Suspeito está preso.


16/07/2024

Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, e Gilson da Cruz, de 56, suspeito do crime. (Foto: Reprodução)

Da Redação / Portal WSCOM

A adolescente Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, assassinada neste domingo (14) a tiros em Monteiro, chegou a relatar em uma mensagem de áudio que sofria constantes agressões e ameaças do namorado Gilson Cruz, de 56 anos, que é o principal suspeito do feminicídio.

Em seu relato, Maria Vitória descreveu episódios de violência, incluindo ameaças com arma de fogo. “Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa. Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele”, afirmou a adolescente.

Maria Vitória e Gilson estavam juntos há cerca de quatro meses, período durante o qual as agressões eram frequentes, segundo conhecidos do casal. Apesar disso, não há registros policiais de denúncias feitas pela adolescente. A situação culminou no assassinato, ocorrido na casa de Gilson após uma discussão entre eles.

O delegado Sávio Siqueira informou que a polícia conseguiu localizar o suspeito em Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, utilizando o monitoramento de câmeras de trânsito. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (15) com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco.

Gilson Cruz já havia sido condenado anteriormente por lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica contra a própria filha e há suspeitas de que o acusado tenha agredido uma ex-namorada, mas o caso corre em segredo de justiça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.