Futebol

Vinícius Leite diz que ‘projeto’ o fez escolher Botafogo-PB em vez do Náutico; dirigente nega ‘leilão’

Embora tenha escolhido não falar dos valores que envolveram a contratação do atleta, Guedes falou que o contrato de Vinícius vai até o final de 2025.


10/07/2024

(Créditos: Cristiano Santos / Botafogo)

Anna Barros/ Portal WSCOM



O Botafogo-PB apresentou nesta quarta-feira (10) o atacante Vinícius Leite, ex-Paysandu. O atleta estava sendo cobiçado pelo Náutico, entretanto afirmou que o projeto do Belo foi o que mais lhe interessou. O vice-presidente de futebol do time, Afonso Guedes, declarou também que não houve um “leilão” pelo jogador.

Segundo o atacante, as novas propostas e o incentivo da família pelo time foram cruciais para sua escolha. Um dos pontos citados foi o possível acesso para a série B, um dos principais objetivos do clube.

“A opção de ter vindo para cá foi mais porque minha família também decidiu junto comigo, por se tratar de um grande clube também, e eu estou muito feliz. E eu tenho certeza que eu vou ajudar bastante nesse projeto, que é para poder subir para a série B”, destacou.

Embora tenha escolhido não falar dos valores que envolveram a contratação do atleta, Guedes falou que o contrato de Vinícius vai até o final de 2025, o que pode ter trazido mais segurança para o atacante. “Foi um projeto que a gente deu para ele, mais um contrato até o final da participação do Botafogo na competição nacional de 2025. Quer dizer, mais um ano de contrato, e o atleta se sentiu seguro, até porque ele mostrou um projeto que a gente tem esse ano, que é a série B, que o Botafogo está bem na competição”, disse.

Guedes também ressaltou que não “passou por cima” do Náutico e que Vinícius já estava na mira do Belo. “A gente não passou por cima do Náutico. A gente entrou em contato com o empresário dele até porque é um jogador que já vinha monitorado também”, defendeu o vice-presidente.

“O Botafogo não fez leilão com nenhum atleta e nem vai fazer, mas o atleta aceitou o nosso projeto. A questão de valores, não foi isso que foi notificado aí na imprensa, mas ele aceitou e o atleta de imediato nos confirmou que ele estava vindo do Botafogo e a gente concluiu a transação e anunciou ele após o jogo lá contra o São Bernardo”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.