Paraíba

Prefeito de Pombal diz que ter filho com autismo é “infelicidade” e aliada defende gestor: “autista é doido”


10/07/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O prefeito de Pombal, Dr. Verissinho (MDB), gerou polêmica após afirmar que ter um filho com transtorno do espectro autista (TEA) é uma “infelicidade”. A declaração foi feita durante uma reunião e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

Na reunião, o prefeito declarou: “As pessoas que têm a infelicidade de ter um filho com transtorno a procurar a escola do município”. A frase foi gravada e viralizou, causando controvérsia, mas uma aliada do prefeito chegou reforçar declaração do gestor e chamou autismo de “doença”.

“Ele não errou em nada. É felicidade você ter um filho doente?”, questionou. E continuou: “Porque Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um menino doido? Tem esse não, é uma infelicidade, não é felicidade não”.

Veja o vídeo:

Sobre o autismo

O autismo é uma condição complexa que afeta a maneira como as pessoas se comunicam e interagem com o mundo. Segundo o Center for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos, a prevalência do autismo é de uma em cada 36 crianças. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 70 milhões de pessoas no mundo sejam afetadas pelo autismo, sendo a condição mais comum em meninos na proporção de quatro para uma menina.

Dr. Verissinho ainda não se pronunciou oficialmente sobre as críticas recebidas após suas declarações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.