Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Futebol

A ousada e histórica cartada do Botafogo-PB para resolver de vez sua autossustentação em definitivo


20/06/2024

É uma questão apenas de tempo para a finalização de novo Pacto de gestão no Botafogo-PB confirmando para esta quinta-feira à tarde, na sede da “Maravilha do Contorno” reunião/entrevista visando esmiuçar e/ou apresentar as condições da aprovação, por unanimidade, da proposta de R$ 260 milhões apresentada por Consórcio de Investidores em 15 anos transformando o clube numa SAF – Sociedade Anônima de Futebol.

Esta ampla síntese serve apenas para consolidar pela primeira vez na história do clube as condições de gestão efetiva e autossustentação com vistas a estruturar o time com planejamento e até reforçando a formação nas categorias de base.

Aliás, basta uma rápida conversa com o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Fábio Rangel, para atestar a euforia em curso:

“A reunião de ontem foi histórica com o Conselho aprovando por unanimidade, a proposta para a Diretoria celebrar com os investidores um “Protocolo de Intenções” , uma proposta vinculante para , posteriormente e em breve , submetê-la à apreciação dos sócios contribuintes (Assembleia Geral)”, nos garantiu em Primeira mão.

Toda a síntese da reunião histórica também foi confirmada por Fernando Ferreira, da Pluri Sports, responsável pela estruturação e captação de investidores, em sua conta pessoal.

Como o Portal WSCOM havia antecipado, o consórcio interessado no investimento inclui nomes como Lucas Franzato, ex-presidente do Cianorte-PR, e Celso Colombo Neto, herdeiro da Indústria Alimentícia Piraquê. O plano é financiar o Belo pelos próximos 15 anos, com a promessa de transformar a estrutura e a competitividade do clube.

“Ainda que o Conselho Deliberativo tenha dado o aval, a constituição legal da SAF e a aprovação pela Assembleia Geral do clube são os próximos passos necessários para a concretização do acordo.”

Eis o resumo da ópera em curso no mais importante time de futebol profissional de João Pessoa.

Última

“Branca, preta e vermelha/
Do tricolor do contorno são as cores/
Que vibram nas mãos dos torcedores/
Em forma de lindas bandeiras”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.