Política

Mais quatro nomes tentam cadeira vacante deixada por Professor Gabriel, mas procuradoria garante vaga a Raissa, diz presidente da Câmara de João Pessoa

O presidente também ressaltou que, após a morte do vereador, Raíssa Lacerda assumiu por ser a primeira suplente.


12/06/2024

Anna Barros/ Portal WSCOM

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, deixou claro que a disputa pela cadeira vacante após o falecimento do Professor Gabriel ainda não terminou. Na entrevista ao Correio Debate nesta quarta-feira (12), ele revelou que mais quatro nomes se somaram em busca da vaga.

Dowsley afirmou que foi enviado um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) perguntando qual suplente deverá assumir a vaga na Casa de Napoleão Laureano. “O TRE manda uma lista de 2020, segue a relação dos seus suplentes. E aí, o primeiro suplente é a vereadora Raissa. E aí, dentro dessa resposta do TRE, a Procuradoria entendeu que quem deve assumir o cargo é a vereadora Raissa”, declarou.

O presidente também ressaltou que, após a morte do vereador, Raíssa Lacerda assumiu por ser a primeira suplente. “É a primeira suplência a ser empossada e diplomada. Ela já tomou posse outras vezes na Câmara Municipal”, disse.

As discussões sobre se é válida ou não a posse de Raissa ainda não terminaram, no entanto, Dowsley deixou claro que não cabe à Câmara julgar. “Agora, se alguém se sentiu prejudicado, se o mandato é do partido, se existe uma fidelidade partidária ou não, não cabe a Câmara Municipal julgar, ali é um órgão fiscalizado”, concluiu o presidente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.