Política

Flávio Bolsonaro afirma que privatização de praias é uma “narrativa construída pela esquerda”.


03/06/2024

Flávio Bolsonaro (Foto: Jane de Araújo / Agência Senado)

Anna Beatriz



No último final de semana, as redes sociais pararam para discutir sobre a PEC das Praias que pode privatizar terrenos à beira-mar. Vários influenciadores se manifestaram contra a PEC defendendo o direito da população ao mar. Entretanto, nesta segunda-feira (03), o senador Flávio Bolsonaro (PL), que é relator do projeto, afirmou que as constatações são “fake news” da oposição.  

Em entrevista ao Correio Debate, o senador declarou que esta seria uma narrativa construída pela esquerda para modificar o objetivo da proposta. “Os terrenos de marinha não tem nada a ver com as praias. Não existe nenhuma possibilidade de privatizar as praias. Essa é uma narrativa criada para desqualificar a PEC. O governo não está sendo inteligente porque arrecadaria com a cessão onerosa dessas propriedades seria bilhões de reais, que poderiam ser investidos na construção de casas populares e etc. Apesar de PEC não tratar de praia, vou colocar uma emenda para deixar isso bem claro”, disse.  

O filho do ex-presidente também aproveitou para alfinetar a atriz Luana Piovani, que no final de semana se envolveu em uma discussão nas redes sociais com o jogador Neymar por ir contra a PEC. Flávio afirmou que o projeto atrairia empreendimentos e empregos no litoral brasileiro, o que, segundo ele, já acontece fora do país.   “O que acontece hoje é que existe tanta insegurança jurídica, que acaba que esse investimento vai para fora do país. Veja a discussão da Luana Piovani com Neymar. Ela adora ir para resorts à beira da praia, só que vai no Brasil, vai na Europa, Portugal e EUA”, pontuou. 

Em defesa ao senador, o deputado federal Cabo Gilberto afirmou na mesma a população brasileira que mora nesses terrenos irão se beneficiar com a PEC. “Quem vai ganhar com isso são as pessoas que pagam todos os anos, como bem falou o senador, aluguel para o Governo Federal”, declarou. 

Leia também:

Se inscreva em nosso grupo do WhatsApp e fique atualizado sobre as principais notícias do dia CLICANDO NO LINK.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.